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Se uma empresa vier a conhecer realmente quem são seus clientes, saberá como atendê-los – na maneira que eles querem ser atendidos – causando-lhes uma afinidade neste relacionamento, resultando numa atração e retenção de clientes, mantendo-os fora do alcance dos concorrentes. Gerando receitas e lucros. Sendo o mesmo para os fornecedores, pois, quanto mais envolvidos com a empresa, maior a facilidade no fornecimento de insumos vitais, reduzindo os custos, e ainda, quanto maior o número de fornecedores de uma empresa, maior controle poderá exercer sobre seus preços, qualidade e prazos de entrega.
Este conhecimento se dá através de coletas de dados referentes a estes clientes em potencial, como é o caso do Mandarim Oriental, em Manhattan, e outros hotéis de alto luxo são boas amostras de como as tecnologias e os sistemas de informação podem ser usados para estreitar o relacionamento com os clientes. Esses hotéis usam computadores para identificar as preferências dos hóspedes – por exemplo, qual a temperatura preferida no quarto, sua hora de check-in, os números de telefones mais frequentemente discados e seus programas de TV favoritos. Depois, armazenam esses dados em um grande repositório de dados. Todos os quartos individuais desses hotéis são organizados em um servidor central, de maneira que podem ser remotamente monitorados ou controlados. Quando um cliente chega a um dos hotéis, o sistema automaticamente muda as condições do quarto com base no perfil digital desse cliente. O sistema pode, por exemplo, diminuir as luzes, ajustar a temperatura do quarto ou selecionar a música apropriada. Os hotéis também analisam os dados para identificar os melhores clientes e para desenvolver campanhas de marketing individualizadas, com base nas preferências reveladas.
Os sistemas de informação também são úteis para estreitar os laços com fornecedores. A Chrysler Corporation usa sistemas de informação para facilitar o acesso direto dos fornecedores ao seu agendamento de produção, permitindo que eles, inclusive, decidam como e quando entregar suprimentos às fábricas da Chrysler. Isso dá aos fornecedores mais lead-time (tempo de ressuprimento) na produção de bens.

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